fbpx

Dificuldade em atrair talentos para empresa?

Reconhecimento

O grande desafio nos tempos atuais para profissionais de recursos humanos se encontra em conseguir atrais bons profissionais para fazer parte do seu time, gerando dentro da organização uma estratégia diferenciada para seu capital humano, aquele que traz maiores resultados no balanço final da empresa quando está alinhado com a cultura e os propósitos da empresa.

Esse desafio pode ser devastador para a motivação da equipe quando não for bem alinhado com estratégias de marketing. Isso mesmo. Marketing! Afinal de contas, a divulgação de um processo seletivo precisa atrair pessoas, fazê-las sentir-se interessadas pela empresa, fazê-las comprar a ideia do proposito que a organização tem em seu segmento e assim querer fazer parte daquele proposito.

Que o objetivo de toda organização é o saldo positivo entre setores financeiro, operacional e vendas, isso não é novidade para ninguém.  E sabendo disso é necessário entender que o profissional também busca por saldos positivos em sua vida. Estudos demonstram que o fator salarial não é mais a busca principal do mercado, apesar de ser ainda um dos indicadores, mas antes da base salarial os profissionais estão buscando por qualidade de vida, ambiente de trabalho, integração com a equipe e uma visão futura da empresa que condize também com a visão futura de vida dele.

Com isso em mente, vem a junção do RH com o Marketing. O marketing será o principal aliado na seleção de talentos sendo o principal responsável na divulgação dos valores da empresa para o mercado, estabelecendo a marca não só para os clientes, mas trabalhando toda a cadeia de stakeholders.

Algumas ações pontuais na divulgação da marca da empresa, como segmentação de publicações, divulgação de fotos da equipe interna, alimentação da página de carreiras da empresa com informações sobre os propósitos e valores que a organização leva consigo.

A segmentação de público alvo a ser atingido na sua publicação on line de vagas é de extrema importância, e nessa hora o RH deverá fornecer ao Marketing as informações necessárias para que seu candidato ideal te localize em pesquisas no Google ou em redes sociais. Forneça informações como idade, localidade, tipo de formação, palavras de interesse que esse candidato tem como valor, entre diversas outras informações possíveis de segmentação.

Aposte na busca de profissionais alinhados com a cultura organizacional da sua empresa, que com toda certeza terá seu capital humano trabalhando com foco, resultado e qualidade de vida, gerando saldos positivos tanto para a organização quanto para a vida pessoal de cada integrante de sua equipe.

Somos apaixonados por pessoas, e por isso geramos resultados!

Venha fazer parte de nossa equipe: https://atualittarh.com.br/wp/cadastre-seu-curriculo/

Crescimento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *